Followers

Parceiros

Contador de visitas ♥

Visitantes ♥

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Gorjuss

Posted by Luciana Oliveira | sábado, 13 de fevereiro de 2010 | Category: |

 Já faz tempo que eu falei sobre a Gorjuss aqui. Outro dia eu estava lendo sobre a arte da criadora da Gorjuss, a Suzanne Woolcott, e achei interessante o que ela diz sobre sua própria arte. E por isso resolvi postar aqui. Claro que é uma adaptação, já q eu não sei inglês, e definitivamente não confio no tradutor no google. rsrsrs

Palavras da própria:

 Sobre minha arte
 
Minha arte é uma expressão profunda de uma inocência infantil  perdido em todos nós. Assemelha-se a necessidade de encontrar razão no que vemos, ela desafia  nossos pensamentos de conforto, segurança e aceitação social, desafia nossas idéias preconcebidas sobre a infância. Ele toca em tabus de trazer as crianças e a morte mais perto do que é normalmente confortável e evoca uma sensação de calma avassaladora e, talvez, o desprezo para o telespectador.O sentimento de perda e de saudade. E de estar sozinho no mundo.O silêncio absoluto das minhas meninas, com poses  acentuadas e movimentos em torno delas, em seus cabelos soltos ou nas paisagens. Oferecendo o que parece ser apenas um breve momento de seu mundo, conseguindo pegar um vislumbre de suas vidas e suas emoções.Gorjuss é uma menina de rosto inexpressivo.Em seu rosto as formas são mais infantis ( quase como o feto) e a falta de emoção é tingida com poderosas mensagens se referindo a dor tingida de esperança.

Currently have 0 comentários:


Leave a Reply